sábado, 22 de maio de 2010

Divulgação

Olá pessoal!



Por gostar muito de escrever e gostar de compartilhar o que escrevo e aprendo, decidi fazer um blog com um conteúdo que trace um pouco do meu perfil, não tome muito do meu precioso tempo e que o utilize como ponte para o meu aprendizado pessoal e ao mesmo tempo para dividir isto com todos que tenham interesse. Por isso, estou criando algo que tem relação direta com a minha formação.
Sou graduada em Letras e este blog vai tratar da nossa tão complexa Língua Portuguesa e quem sabe aliar assuntos diversos sobre educação, literatura, poesia e também sobre o estudo de línguas estrangeiras que também faz parte da minha vida. Por que não?
Quero compartilhar meus conhecimentos com vocês, desde a história do Português, curiosidades, dicas e tudo que possa lhes ajudar a desvendar os mistérios de nossa língua. Vai ser ótimo tratar, por exemplo, do novo acordo ortográfico que tem deixado tantos pontos de interrogação na nossa cabecinha, entender melhor a divisão da gramática normativa e suas nomenclaturas, por que estudá-la na escola, como escrever melhor, entre outros tópicos. Assunto não faltará.
Assim, aqui está o meu primeiro post pra divulgar e compartilhar esta nova experiência.
O espaço está aberto, aos meus amigos, meus alunos, colegas de trabalho e todos que tiverem interesse neste mundo das LETRAS.
O título do blog é provisório. Ainda não tenho algo definitivo em mente para intitular e estou aceitando sugestões. Nos próximos posts, podemos pensar em algo. Se puderem me ajudar, vou gostar muito.
Por favor, participe, questione, comente e critique.
Deixo aqui o meu abraço e até breve!



Robertinha

2 comentários:

  1. Parabéns, Robertinha!
    Com certeza seguirei o seu blog, assim estarei em contato com algo sobre a minha formação, nossa formação, não é mesmo?!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai!
    Adorei Roberta. Precisamos mesmo nos comunicar, aprender, ensinar... enfim, trocar experiências. Estou trabalhando com educação, mas não na nossa área, mas em breve quero estar. Vou voltar a fazer cursinho para revisar e me atualizar.
    Acredita que o acordo ortográfico fez um nó na minha cabecinha hehehhe
    Pode contar comigo!
    Beijinhos.
    Grazi

    ResponderExcluir